segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Oração da Salve Rainha

1-

Como participante da Curia Legião de Maria Nossa Senhora das Graças, rezamos o terço todos os dias, encerrando com a oração Salve Rainha e lendo a revista da Ave-Maria encontrei um estudo feito parte por parte desta oração, feita pelo padre Nilton Cesar e como, achei interessante resolvi postar.
Hoje iremos falar sobre a primeira parte que diz "

1- SALVE RAINHA, MÃE DA MISERICÓRDIA, VIDA, DOÇURA, ESPERANÇA NOSSA, SALVE......

Toda a vida de Maria foi dedicada ao amor de Deus. O que realmente encantou Deus foi a sua doçura e disponibilidade para estar com ele. Deus se apaixonou por aquela mulher de fé, instruída desde o princípio na religião, observante dos mandamentos e sensível aos sinais da história.
Saldamos a docilidade do coração de Maria que tanto bem proporcionou à humanidade carente e descrente. Saudamos a virgem enamorada do Altíssimo que abriu as portas do paraíso para que provássemos o frescor do Espírito e do banquete da salvação. Saudamos a bem-aventurada que testemunhou a dor e a glória de seu filho. Saudamos a mulher santa e compassiva que estende a mão ao necessitado e fortalece os desesperado. Saldamos a vida entregue com amor e gratuidade e fertilidade.
"Vida doçura, esperança nossa, salve" é a oração que nos conforta e ao mesmo tempo nos ajuda a confiar mais, a esperar com mais luzes e a agradecer com mais entusiasmo. A doçura de Maria nos faz contemplar o mistério da Criação. Se olharmos para o livro do Gênesis, desde o princípio, os olhos de Deus viram que tudo "era bom". Doçura tem a ver com bondade. Quando estamos diante de pessoas serenas e boas, elas nos transmitem paz. 
A doce vida de Maria está enraizada em nosso ser. Desde a concepção, o sopro de Deus nos deu a vida e Maria esta lá contemplando a obra do Espírito em nós. Quão doce e suave é provar a presença da mãe desde o início! Salve Maria, salve a esperança, salve a vida que recebemos com gosto pelo Pai!
Agraciados pela presença materna de Maria renovemos a esperança que norteia o caminho a santidade. Sem esperança, a misericórdia não se completa. O tempo passa e a sabedoria se extingue. A exemplo de Maria, dócil ao Espírito, precisamos esperar contra todas as impossibilidades e viver de acordo com a fé que recebemos de Jesus Cristo. A única prece que desejamos elevar a Deus é que ele, por intermédio de Maria, torne o nosso coração dócil, fácil de modelar, esperançoso e saudável para vencermos os dilemas da vida.
Salve Maria! Roga pelo teus filhos! Doce vida que recria, sê sempre a luz de nossa esperança! Salve bendita vela por nós, protege-nos e acompanha nossa missão. Salve filha abençoada, vem nos visitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário