terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meu Senhor

Faze, Senhor, que eu seja tão forte que  saiba quando sou fraco, e bastante bravo para enfrentar a mim mesmo quando tiver medo; uma pessoa altiva e inflexível quando for derrotado numa luta honesta, e humilde e manso quando for vitorioso.
Faze de mim uma pessoa cujo os desejos não tomem lugar dos atos; alguém que te conheça e saiba me conhecer, pois esta é a pedra fundamental de toda a sabedoria.
Conduze-me, rogo-te não por caminhos fáceis e cômodos, mas sob a pressão e o incentivo das dificuldades e lutas. Ensina-me a manter-me firme durante a tempestade; ensina-me a ter compaixão dos que falham.
Faz de mim uma pessoa de coração limpo e ideais elevados; alguém que queira dominar a si mesmo, antes de querer  dominar os outros; que anteveja o futuro, mas sem jamais esquecer o passado. E depois de alcançar tudo isto, dar-me rogo-Te, bastante senso de humor para que eu possa ser sério, sem contudo, encarar a mim mesmo com excessivo rigor.
Dar-me a humildade, a simplicidade da verdadeira grandeza, o espírito compreensivo da verdadeira sabedoria e a bondade da verdadeira força.
Então, eu ousarei a murmurar:
"Não vivi em vão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário