Atendendo a uma solicitação de um blogueiro que comentou no meu com o nome de Ministério, estou postando sobre um assunto também muito importante, que é sobre a Doação de Orgãos. Tirei estes dados do site do ADOTE, que é uma instituição que trabalha justamente com este assunto e lá você poderá tirar todas as dúvidas possíveis sobre como doar, pois muitos em muitos casos as pessoas não se tornam doadores por falta de informação ou mesmo por preconceito. Todos nós sabemos que o próprio Jesus disse que tudo que receberes de graças dai de graça e isso inclui com certeza este ato de amor. Por que se tornar doador de orgão é um ato de Amor ao próximo.
Em que pese os problemas do sistema de saúde, o qual ainda se mostra insuficiente para atender as necessidades da população em sua plenitude, desenvolveu-se no Brasil uma notável capacidade técnica para a realização de transplantes. Apesar desse fato e da fantástica evolução da tecnologia médica em favor da vida, o fato real é que o sucesso dos transplantes, como nenhuma terapia, depende da participação da sociedade através da doação de órgãos.
“Qualquer pessoa pode doar órgãos. Nenhuma religião é contra a doação. Pelo contrário, toda religião apóia o amor aos outros, que inclui o ato de doar-se. Para um transplante de órgãos, só importa a compatibilidade entre você e as várias pessoas que esperam um coração, um pulmão, um rim. Uma vida.”
Discuta esse assunto em casa, no trabalho, na escola e descubra como você poderá ajudar a promover a doação de órgãos. No site do ADOTE podem ser encontradas informações e materiais para lhe ajudar. E lembre-se: “ser doador não é apenas permitir que partes de nós, em vida ou após a morte, passem a ser partes de outros. É também doar nossas aptidões pessoais e profissionais para tornar possível a vida de muitos, através dos transplantes”.
Quer ser doador de órgãos, mas não sabe o que é preciso fazer para garantir que a sua vontade seja respeitada? O que diz a Lei brasileira de transplante atualmente? Saiba isso e muito mais fazendo as suas perguntas diretamente para o Ministério da Saúde, através do http://www.formspring.me/minsaude.
ResponderExcluirParticipe!