quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Salve Rainha - 7 parte


Ó CLEMENTE, Ó PIEDOSA, Ó DOCE SEMPRE VIRGEM MARIA....

Isso resume tudo o que há de maravilhoso em Maria: doce, esperança, bela, amorosa, alegre, clemente. Qualidades que dão leveza e elegância a essa preciosa e divina criatura. É difícil não se apaixonar pela doçura de seu "sim", pelo seu materno coração, sacrário vivo de onde emanam rios de água-benta.
Ó clemente mãe, no compasso do tempo com os pés firmes e apressados corremos ao encontro de quem nos espera. Bate nosso coração ansioso por ver na colina a transfiguração revelada por teu Filho. Ele nos espera e, como tu, clamas por nosso zelo, pela nossa solidariedade, pela vida doada, transformada em pão para os hóspedes famintos. Digna mulher com um  suave toque de santidade que exala amor por onde passa. Saíste do altar para socorrer tua parenta. E quanta alegria com a revoada de pássaros anunciando tua chegada. Eis a serva do Senhor que se sente atraída pelos olhos de Deus. Apaixonada pelo mistério. Fiel, sempre fiel.
Tu és a bem-aventurada, a responsável pela felicidade que sentimos. A ti rendemos graças pela total libertação. "Dúlcissima esperança, meu belo amor Maria", és consolo que acalma, mensageira da paz, crente por vocação. Tua presença enriquece nosso espírito tantas vezes abatido pela dúvida. Tua luz cega quem não quer ver e faz brotar raios de um novo sol. Meu belo amor Maria, carinhosamente sempre presente. Teu olhar bendito verte suavidade. Tua virgindade nos incita a acolher a sabedoria revelada aos pequeninos. Doce castidade em defesa da vida sagrada que se levanta como clamor e testemunho para quem não deixar o pastor entrar. Fica conosco,  virgem mãe. clemente e doce. Da tua pureza vem uma voz do alto: "este é meu filho amado". Esta é nossa certeza, de que somos filhos amados do Pai e por meio de ti isso se confirma porque também tu és a amada do Altíssimo. Salve, rainha, salve sempre. Bendita entre as criaturas. Tu nos cativaste para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário